quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016


Regras essenciais para manter a Diabete controlada


1- Tenha conhecimento sobre a doença..(ai não gosto de chamar de doença..=S À partir de agora vamos chamá-la de Disfunção..ou Diabetes mesmo tá rsrsrs..)
Falando sério agora. É importante saber como funciona seu corpo agora, é importante saber como age a insulina, qual o tempo de ação do remédio..Faça uma pesquisa na internet, anote as dúvidas e pergunte ao seu Endocrinologista.


2- Mesmo sentindo-se bem, consulte seu médico pelo menos 2 (duas) vezes por ano. O Diabetes é muito instável, e o fato de sentir-se bem..pode ser Péssimo..Acredite, pois quando não sentimos nada..nem uma hipoglicemiazinha..pode desconfiar..Você está com a Diabete ALTA!!


3- Quando for ao Endocrinologista, já pegue os pedidos dos exames para  levar para a  próxima consulta..P.S: Isso não melhora a Diabetes..mas agiliza a sua vida para você fazer outras coisas mais legais. Ah!! Quando for buscar insulina ou for ao médico, leve sempre algo para se distrair enquanto espera..Ex: livro, palavras cruzadas, celular carregado, lanchinho para a hipo.

Ainda tem mais Regrinhas..mas agora vou fazer o meu lanche da Hipo, ok?!! 







Nenhum comentário:

Postar um comentário